Ausência de Ti no Dia Internacional da Dança

Ausência de Ti é o nome da nova produção da Axpress-Arte, um espectáculo de dança-teatro que tem data de estreia marcada para 29 de Abril, Dia Internacional da Dança, no Centro Cultural de Campo Maior. O espectáculo é uma adaptação do texto Las Voces de Penélope, de Itziar Pascual, e aborda o mundo da essência feminina.

SINOPSE
Ausência de TI, um espectáculo bilíngue de teatro-dança, aborda o mundo da essência feminina partindo da história da personagem clássica Penélope, símbolo de la feminilidade e do tempo.
Penélope aprendeu a esperar o seu esposo Ulisses.
Aprendeu a esperar-se a si mesma.
E a proteger um pouco esse lado do coração que se faz areia ou fonte, dependendo da luz que o ilumina. Uma história que poderia ter acontecido em Ítaca ou em todas as cidades do mundo que se chamam Ítaca, onde sempre haverá uma mulher que espera, uma mulher que sente o vazio de uma ausência.
Avançando até à contemporaneidade, a historia de Penélope mescla-se com a de outras mulheres que também esperam e traslada-nos para temas tão importantes como o papel da mulher, as relações entre sexos e a violência doméstica na sociedade actual.

Os bilhetes para assistir ao espectáculo já estão à venda no Centro Cultural de Campo Maior e têm um preço de € 3,00.

Autor: Axpress-Arte

Partilhe Este Artigo

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *