Big Dance Campo Maior 2016

Big Dance - Campo Maior 2016

Com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Dança (29 de Abril), a Axpress-Arte, com o apoio do Município, vai realizar a iniciativa “Big Dance 2016” em Campo Maior.

Big Dance é o nome de um festival bienal que nasceu em Londres no ano de 2006, organizado pelo Mayor of London em colaboração com a People Dancing e a Big Dance Hubs, uma rede de organizações dedicadas à dança do Reino Unido.

Com o passar dos anos o Big Dance deixou de ser um evento local e estendeu-se a várias partes do mundo.

Partindo de uma coreografia criada por um artista convidado (em 2016 a criação pertence ao coreógrafo inglês Akram Khan’s), o grande objetivo do Big Dance é fazer dançar o maior número de pessoas possível ao redor do mundo, independentemente da sua idade, condição física ou limitações de mobilidade.

A coreografia deste ano foi criada tendo em mente todo o tipo de pessoas e os mais diferentes níveis de experiência em dança e persegue um momento de conexão entre todos os participantes.

Os temas explorados pelo coreógrafo são diversos e incluem, entre outros, os sentimentos de identidade, migração, viagem, esperança, aspiração e realização.

Mas é, acima de tudo, nos conceitos de conexão e ritual humano e espiritual que está a sua base.

A participação no Big Dance 2016 implica a realização de uma série de sessões de preparação da coreografia e culmina num grande momento coletivo, no dia 30 de abril, no Jardim Municipal.

Os colaboradores da Axpress-Arte coordenarão essas sessões ou ensaios de acordo com os grupos criados após a fase de inscrições. As datas dos ensaios serão anunciadas no nosso site em www.axpress-arte.pt e no Facebook.

Lembra-te que esta é uma iniciativa para todos, não apenas para pessoas com experiência na dança e que a tua participação vai fazer do dia 30 de abril um momento que ficará para sempre na memória de Campo Maior.

A Axpress-Arte quer juntar o maior número de pessoas possível neste evento e fazer um vídeo que fique para a posteridade.

Autor: Axpress-Arte

Partilhe Este Artigo

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *