Ontem à noite Improvisou-se

Esta Noite Improvisa-se, de Luigi Pirandello, estreou na passada noite no Centro Cultural de Campo Maior.

A nova produção da Axpress-Arte, que se debruça sobre o próprio teatro, desmontando-o sob o olhar dos espectadores, foi muito bem acolhida pelo público que esgotou o auditório do Centro Cultural no Dia Mundial do Teatro.

SINOPSE

Quando um encenador, em noite de estreia, propõe aos seus actores que improvisem perante o público o resultado será tudo menos aborrecido.

Quando os actores, que aceitam o desafio, se dão conta de que dessa forma vão trazer para cima do palco o que de melhor e de pior têm enquanto seres humanos, a situação ganha contornos de revolta devido às dúvidas, às incertezas e às cóleras que o processo desencadeia.

No fundo, esta comédia de Pirandello desmonta o jogo do teatro, põe-o a nu perante os espectadores e deixa no ar a ideia de que o resultado final será sempre diferente consoante as pessoas que o joguem: “noutro teatro, com outros actores e outros cenógrafos, com outra disposição e outras luzes, a criação cénica será, certamente, diferente. Será outra!”

Ficam as fotografias da estreia da autoria de Gabriel Mendes.

Autor: Axpress-Arte

Partilhe Este Artigo

1 Comentário

  1. Parabéns a todos os actores e especial para o João e a María. Gostei imenso desta peça de Pirandello. Um abraço. Tino Lobato

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *