A Axpress-Arte vai estrear no próximo dia 26 de Março, no âmbito do VII Encontro de Teatro de Campo Maior, a sua mais recente produção.
Portas, um texto de Juan García Sánchez, escritor de Badajoz, aborda o tema das escolhas pessoais e de como estas podem influenciar ou não o nosso futuro.
Sinopse
E se um dia chegasse a um ponto do seu caminho em que fosse confrontado com a necessidade de entrar por uma de entre várias portas para poder continuar a avançar, a viver?
O que está do outro lado da porta? O que se segue? Será que esta é a porta certa? E será que escolhemos sozinhos?
A vida de cada um de nós é feita de etapas, de escolhas, de decisões tomadas em momentos chave. Os caminhos que escolhemos, em detrimento de outros, podem alterar por completo o nosso percurso e o nosso destino final… ou não?
É esta a dúvida que nos assola a todos…
Terão os actos do passado influído no presente?
Poderão os actos do presente influir no futuro?
A estreia está marcada para as 21.30 horas e os bilhetes já estão à venda no Centro Cultural de Campo Maior.
Uma vez mais óptima presença em palco deste grupo, desta equipa teatral onde espero que o João Custódio e a María Lama não percam nem um pouco da sua arte para oferecer a todos aqueles que gostamos de bom teatro. Muito obrigado por trazer-nos esta peça teatral de um escritor extremenho. A tradução do João foi impecável.
A obra foi desenvolvida com grande mestria pelos actores o Tiago, a Sylvie e o Paulo e ainda pelo João e a María. A cenografia lembrava a de “À espera de Godot” de Samuel Bequett.
Em termos da expressão plástica, tendo a María na encenação e na direcção, o nível é muito grande. Importante sublinhar o vestuário dirigido pela Maria Bicho e a escolha da música, óptima. Seja como for sempre é um gosto estar nas representações deste grupo.